terça-feira, 13 de março de 2012

Pr. José Carlos de Lima participa de posse de novo presidente da AD em Natal

Depois de participar da solenidade de abertura e palestrar no Fórum de Missões do Nordeste em Aracajú (SE), o presidente da AD na Paraíba seguiu viagem para a capital potiguar, a fim de participar de um momento histórico que os assembleianos do Rio Grande Norte viveram.
No último sábado (10), a Assembleia de Deus em Natal (RN) realizou no Ginásio Nélio Dias, localizado na zona norte da capital, mais uma reunião do movimento INTEGRA.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte aproveitou a ocasião para empossar o novo pastor presidente eleito democraticamente na última eleição. Na posse do Pr. Martim Alves, a coordenação do Integra reuniu no ginásio cerca de 10 mil pessoas que celebraram mais um episódio histórico da IEADERN.
Não só o Pr. José Carlos de Lima, presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba, como também o Pr. Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande (PB), levaram as respectivas homenagens dos milhares de assembleianos paraibanos.
Ramon Nascimento

Criado por mulheres, Círculo de Oração completa 70 anos

Trabalho criado pelas mulheres é um dos mais importantes da AD brasileira

Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação. 

Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas irmãs para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma. 

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. 

O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto (foto), foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”. 

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembléias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas. 

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas. 

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração. Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992.

Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.

Bíblia de Estudo Pessoal

Bíblia de Estudo Pessoal
Clique e conheça as ofertas