sábado, 3 de março de 2012

Para auxiliar projeto de evangelização no sertão SBB disponibiliza edição em áudio da Bíblia

O pastor presbiteriano Jonathan Ferreira está à frente de um projeto que tem por objetivo aumentar o número de cristãos evangélicos na região nordeste do Brasil. Como forma de apoiar o projeto, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai disponibilizar o Novo Testamento em áudio. A edição faz também parte do programa É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus, da SBB.
O projeto é impulsionado pela estatística de que 71% das cidades menos evangelizadas do país se encontram na região nordeste. Acredita-se também que a Bíblia em áudio será muito importante para o projeto, já que boa parte da população do nordeste não é alfabetizada.
De acordo com a SBB a Bíblia em áudio facilitará o trabalho de evangelização uma vez que uma Bíblia impressa não teria muita utilidade entre boa parte da população que não sabe ler. O áudio, segundo a entidade, será a forma mais eficaz de disseminar a mensagem do evangelho.
O projeto do pastor Ferreira visa implantar, nos próximos 10 anos, 10 mil igrejas na região. E para cumprir uma meta tão ousada está sendo organizado o “Congresso Nacional de Evangelização do Serão Nordestino”. O evento que vai acontecer em Juazeiro no Norte, Ceará, entre os dias 19 e 24 de março, vai abordar diversos temas importantes para fazer com que o Evangelho chegue a todos os moradores do Sertão.
Além da falta de alfabetização o congresso discutirá outros aspectos regionais que dificultam o trabalho de evangelização, entre eles o fato de a região ser a mais carente do país.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bíblia de Estudo Pessoal

Bíblia de Estudo Pessoal
Clique e conheça as ofertas